quarta-feira, 11 de março de 2009

1º Encontro de Desenvolvedores de Jogos e Animação do Tocantins

O 1º Encontro de Desenvolvedores de Jogos e Animação do Tocantins ( I EDJA-TO) é um evento multidisciplinar no qual se pretende discutir assuntos relacionados ao processo de desenvolvimento de jogos digitais. Também pretende mobilizar alunos e professores das universidades do Tocantins e escolas técnicas em torno da discussão do potencial dos jogos digitais no desenvolvimento intelectual dos acadêmicos, bem como estimular o interesse dos alunos pela área de pesquisa de jogos digitais. Visando também a integração e interação entre os grupos de pesquisa e desenvolvimento de jogos eletrônicos no estado do Tocantins.
O I EDJA-TO promoverá palestras e oficinas que abordem as principais etapas do processo produtivo de jogos digitais 2D e 3D, ferramentas e linguagens de programação voltadas para o desenvolvimento de jogos, game design, arte conceitual de jogos, e gerenciamento de projetos de jogos baseados em metodologias ágeis.
Enfim, o I EDJA-TO se configurará como o marco inicial de uma série de ações que os grupos GEDJA, GrupoJ, Ngames, e Gusoluft com o apoio do Centro Acadêmico de Ciência da Computação da UFT e dos seus professores, envolvidos na organização do evento, pretendem desenvolver no sentido de apoiar e fomentar a criação de novos projetos na área de jogos digitais, e o desenvolvimento dos projetos atuais mantidos por estas comunidades de desenvolvedores e artistas digitais.
Aperte o botão “START” e abra sua mente, porque a aventura está só começando.

Notícias Linux

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

BR-Linux.org

Slashdot

Under-Linux.Org