quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Apresentação sobre Pyhton, Resumão de Comandos GNU/Unix e SNC&T

Olá,

Tenho um monte de coisas pra falar então vou começar logo.

Introdução ao Python

De cara vou parabenizar nosso colega Thiago Eustáquio pela apresentação sobre Python, inaugurando o grupo de estudos da linguagem Python (já que a primeira apresentação foi apenas pra motivar a galera e apresentar o projeto), acredito que esse grupo de estudos é tão importante quanto o de Linux (do qual eu falo ai em baixo), já que essa linguagem é uma tendência de mercado, além de ser muito divertida e proporcionar um desenvolvimento muito rápido das aplicações. Acredito que os slides da apresentação ainda não estão disponíveis no grupo, mas em breve estarão(não é Thiago???).

Comandos GNU/Linux

Volto a comentar que ainda faltam dois temas para o grupo de estudos de Linux, mas excepcionalmente nesta sexta, eu vou ministrar uma palestra sobre comandos GNU/Uniux, a minha idéia é apresentar alguns tópicos importantes e dar uma espécie de resumão com o que eu penso ser mais útil, já que esse tema é bastante extenso. Conto com a presença de todos vocês.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Gostaria de comentar também um outro evento no qual o GUSOLUFT foi convidado a participar, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está acontecendo na UFT esta semana. O GUSOLUFT apresentou o documentário SL100Limites e uma palestra com o tema: "Software Livre e Ciência", ministrada por Thiago Eustaquio e por mim. Foi bastante proveitosa a palestra e acredito que conseguimos passar a mensagem.


Saudações.

2 comentários:

Daiane Santana disse...

"Nesta sexta vou apresentar um resumão de comandos GNU/Unix, estão
todos convidados a irem e convidarem outras pessoas."

Onde?
Que horas?

:*

Wyllian Neo disse...

Opa, venho por meio deste dar os meus parabéns ao Thiago pela apresentação sobre Python, rsrs.
A turma parece motivada, espero que continue assim, e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados e, se possível, ultrapassados.
Até o próximo encontro.
Abraços!


Notícias Linux

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

BR-Linux.org

Slashdot

Under-Linux.Org